Política de Troca e Devolução
LELOKAR INFORMA:
- No caso de problemas relacionados à qualidade de produtos vendidos pela Lelokar, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail contato@lelokar.com.br informando dados essenciais como nome completo, número do pedido e data da compra além de uma breve descrição dos problemas encontrados.
- É importante que o cliente esteja ciente de que a Lelokar não aceitará reclamações de produtos fora do prazo de validade, produtos cuja embalagem original tenha sido aberta há mais de 7 dias ou produtos cujas embalagens originais tenham sido abertas há menos de 7 dias, mas o armazenamento ou manuseio não tenha sido feito de acordo com as instruções que constam no rótulo das embalagens.
- Após essa etapa, se a reclamação for procedente, a Lelokar irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.
- O prazo para ser efetuado a troca varia de acordo com a logística dos Correios ou do motoboy.
- Caso o cliente desista de alguma compra, tem até sete dias úteis, contados a partir do recebimento, para comunicar a desistência junto a Lelokar, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
- Esta intenção deve ser informada pelo e-mail contato@lelokar.com.br ou telefone (11) XXXXX-XXXX.
- Dentro de 7 dias corridos após o recebimento do pedido o cliente poderá devolver qualquer item, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra. Para tanto o cliente deverá entrar em contato através do e-mail contato@lelokar.com.br informando nome, número do pedido e motivo de devolução.
- A Lelokar irá providenciar a devolução do dinheiro dos produtos ou oferecer um crédito para o cliente no valor dos produtos adquiridos. Sendo o frete um serviço independente contratado pelos clientes, este custo não poderá ser ressarcido. Será responsabilidade do cliente enviar os produtos até a agência dos Correios para encaminhamento à sede da Lelokar.
- Caso o cliente manifeste interesse em trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima, no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo, portanto, o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio. Importante: a Lelokar não arca com custo do envio da mercadoria em caso de troca ou desistência da compra após o recebimento da encomenda, caso cliente deseje trocar o produto deve assumir o custo do envio para loja e reenvio da mercadoria troca, será considerado nova compra.
- A política de devolução está de acordo com o artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Em caso de outras dúvidas, por favor, entre em contato via E-mail, Telefone ou Whatsapp